top of page

[Discussão-Executiva] 12. Consulta à Executiva nº12/2017 - autorizar campanha NS Já


Prezados (as) Coordenadores (as),


Por ordem do Coordenador de Finanças José Costa, encaminho a seguinte consulta.


“Senhores diretores,


Com a aproximação da retomada dos trabalhos da Comissão Interdisciplinar do STF, com início marcado já para o dia 6, segunda-feira próxima e, de acordo com o que já foi deliberado anteriormente por toda a categoria do PJU, solicito em caráter de urgência, autorização de todos para a retomada da campanha de apoio à demanda dos Técnicos para nível superior, com sua divulgação no nosso site e facebook, confecção de faixas, placas, banners, panfletos e outras providências nesse sentido.


Solicito, de imediato, providências para confecção de banners ou faixas para instalação em cada tribunal superior e no TJDFT, locais aonde têm integrantes da referida Comissão.


Urgente ainda a inserção na página eletrônica da Fenajufe a seguinte chamada, em “pop-up”, NS JÁ!!, com o respectivo link, a ser remetido para texto em defesa do NS produzido pelo nosso jornalista e analisado por essa Diretoria.


Obs: é muito importante que o texto seja produzido o mais rápido possível e os “banners” também confeccionados e destacando o ”NS JÁ!!" com fundo azul e letras brancas!


Segue proposta de frases em letras garrafais:


“A FENAJUFE APOIA A VALORIZAÇÃO DOS TÉCNICOS

JUDICIÁRIOS PARA NÍVEL SUPERIOR!

NS JÁ!”


"COMISSÃO DO STF: A CATEGORIA REQUER A APROVAÇÃO DO NS PARA TÉCNICOS!"


"CARGO EM EXTINÇÃO: APROVAÇÃO JÁ DO NS PARA TÉCNICOS!"


"A FENAJUFE APROVA O NS"


Att.

Costa Neto

Coordenador de Finanças”

Proposta 1 - autorização de todos para a retomada da campanha de apoio à demanda dos Técnicos para nível superior, com sua divulgação no nosso site e facebook, confecção de faixas, placas, banners, panfletos e outras providências nesse sentido.


Proposta 2 - Solicito, de imediato, providências para confecção de banners ou faixas para instalação em cada tribunal superior e no TJDFT, locais aonde têm integrantes da referida Comissão.


Proposta 3 - Urgente ainda a inserção na página eletrônica da Fenajufe a seguinte chamada, em “pop-up”, NS JÁ!!, com o respectivo link, a ser remetido para texto em defesa do NS produzido pelo nosso jornalista e analisado por essa Diretoria.


Proposta 4 - é muito importante que o texto seja produzido o mais rápido possível e os “banners” também confeccionados e destacando o ”NS JÁ!!" com fundo azul e letras brancas!


Proposta 5 - Segue proposta de frases em letras garrafais:



“A FENAJUFE APOIA A VALORIZAÇÃO DOS TÉCNICOS

JUDICIÁRIOS PARA NÍVEL SUPERIOR!

NS JÁ!”


"COMISSÃO DO STF: A CATEGORIA REQUER A APROVAÇÃO DO NS PARA TÉCNICOS!"


"CARGO EM EXTINÇÃO: APROVAÇÃO JÁ DO NS PARA TÉCNICOS!"


"A FENAJUFE APROVA O NS"


Os coordenadores terão até o dia 6/2, segunda-feira, às 18h45min para se posicionarem, votando nas opções SIM ou NÃO ou ABSTENÇÃO.


Atenciosamente,


Eliane Mendes

Secretária Política



VOTAÇÃO:


Gerardo Alves Lima Filho

Minha análise desta Consulta será dividida por itens tanto na fundamentação quanto na votação.

Proposta 1) Sim. É muito importante a retomada da campanha para a aprovação do nível superior para Técnicos Judiciários, demanda justa e aprovada em diversas instâncias deliberativas da categoria.

Proposta 2) Sim. Também é relevante a colocação de banners e faixas com a defesa do NS nos Tribunais para a conscientização e o convencimento sobre o tema.

Proposta 3) Não. O slogan "NS Já" é sabidamente o "grito de guerra" de um dos Grupos Politicos que compõem a Fenajufe. E não pode haver a utilização dos materiais da Fenajufe para a promoção de um dos grupos. Se a chamada receber outro título, não vejo problema.

Proposta 4) Não. Como já ressaltei, o slogan "NS Já" é o slogan de uma das Chapas que compõem a Diretoria da Fenajufe. Do mesmo modo, o fundo azul e as letras brancas também consistem exatamente nas cores características de um dos Grupos Políticos da Federação e não é permitida a utilização de materiais da Fenajufe com a promoçao de uma das Chapas. Se a mensagem e as cores forem outras, não vejo problema.

Proposta 5) Não. Nas mensagens sugeridas consta o slogan "NS Já", "grito de guerra" de um dos Grupos Políticos da Fenajufe, o que não é permitido, já que os materiais da Fenajufe não podem ser utilizados para promover uma das Chapas. Caso a mensagem seja trocada, não vejo problema.

Att.,

Gerardo


_____________________________________________________________________________________


Marcos Santos

Voto sim para todos


_____________________________________________________________________________________


Marcelo Melo

Acompanho a votação de Gerardo.

_____________________________________________________________________________________

Erlon Sampaio Sampaio

Acompanho o voto do Gerardo !!

_____________________________________________________________________________________

Rodrigo Carvalho

Acompanho os votos e considerações do Gerardo.

_____________________________________________________________________________________

Ronaldo Almeida

Voto SIM para todas.

Ronaldo

_____________________________________________________________________________________


Mara Rejane Weber

Coletivo Democracia e Luta vota SIM (Aristéia, Mara e Ronaldo)

Abraço,

Mara Weber

Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. pois o triunfo pertence a quem se atreve, e a vida é muito bela para ser insignificante. (charles chaplin) _____________________________________________________________________________________

Rodrigo Peixoto

A Força Política Liberta Fenajufe vota SIM em resposta à consulta em tela com as seguintes considerações:

Proposta 1) SIM. É de extrema urgência que tais providências sejam tomadas em respeito ao pleito tão desejado e aprovado em TODAS as instâncias deliberativas da categoria (não são diversas instâncias como quer fazer crer o coordenador que se manifestou contrariamente a três itens desta consulta).

Proposta 2) SIM. Não é apenas “relevante” como quer fazer crer o referido coordenador contrário aos itens 3, 4 e 5. É primordial, urgente e indiscutível a necessidade de confecção de banners ou faixas para instalação em cada tribunal superior e no TJDFT.

Proposta 3) SIM. O slogan “NS já” é sabidamente o grito de guerra de TODOS OS TÉCNICOS JUDICIÁRIOS e não apenas de um grupo político. Qualquer coordenador realmente interessado e próximo aos verdadeiros problemas dos técnicos sabe disso. O grupo político ao qual se refere o citado coordenador, que parece não reconhecer da importância do “NS já”, chama-se “Liberta Fenajufe” e o seu grito de guerra é “Liberta já”.

Proposta 4) SIM. Como já ressaltado, “NS já” é o slogan dos TÉCNICOS JUDICIÁRIOS que tanto sofrem com a inércia e a perseguição da maioria de seus representantes sindicais. Será que o coordenador que votou contra prefere o vermelho, o preto, o amarelo ou o laranja? As cores primárias são: o amarelo, o vermelho e o azul.

Proposta 5) SIM. As sugestões são perfeitas, pois chamam a atenção da Comissão Interdisciplinar do STF em relação à importância do NS para os TÉCNICOS JUDICIÁRIOS e consequentemente para toda a categoria, enfatizando o risco de extinção do cargo e o grito de guerra “NS já”.

Alisson Ribeiro - Julio Brito - Rodrigo Peixoto - Vicente Sousa

Coletivo Liberta Fenajufe

"O Nosso Partido é a Base!"

_____________________________________________________________________________________

José Rodrigues Costa Neto

Voto Sim para todos!

Esclareço que o slogan "NS JÁ!" é da base, uma demanda de toda a categoria. Não é propriedade de nenhuma corrente ou coletivo da Fenajufe.

*NS JÁ!!!*

Att.

Costa Neto

_____________________________________________________________________________________

Cristiano Moreira

O coletivo Luta Fenajufe (Cristiano, Elcimara, Erlon e Helênio) vota SIM nas propostas 1, 2, 3 e 5, por se tratarem de iniciativas para a defesa e fortalecimento de pauta importante da categoria, sobretudo no momento de retomada dos trabalhos da Comissão Interdisciplinar do STF, que analisará essa e outras demandas aprovadas em nossas legítimas instâncias.

No entanto, votamos NÃO à proposta 4, já que não há qualquer justificativa para adotar as cores azul e branco na campanha (curiosamente, as cores preferenciais da direita - inclusive adotadas por todos os seus partidos mais tradicionais - e por uma grande coincidência as mesmas cores do coletivo Liberta Fenajufe), já que a Fenajufe tem o vermelho como cor principal. A se consolidar o encaminhamento na forma proposta, teremos uma campanha absolutamente idêntica a uma das forças que compõem a Federação, o que macula uma pauta de suma importância à categoria em nome da promoção de um grupo político.

Pelo visto, temos um novo - e amplo - campo da "Fenajufe Azul" em nossa entidade, construído por "diferentes" grupos...

_____________________________________________________________________________________

Gerardo Alves Lima Filho <gerardoalveslimafilho@gmail.com>6 de fevereiro de 2017 18:17

Responder a: executiva-fenajufe@googlegroups.com

Para: executiva-fenajufe@googlegroups.com

Prezados,

A utilização das cores e do "grito de guerra" de um dos grupos políticos da Fenajufe em campanha da entidade e com a utilização de recursos da categoria constitui evidente prática de "aparelhamento", absolutamente condenavel! Qualquer vídeo do Congrejufe mostrará qual das Chapas utilizava as cores azul e branca e o grito "NS Já".

Aliás, ao transformar a bandeira legítima do NS em instrumento de projecao de um grupo, o Liberta só atrapalha. A união de todos os grupos é fundamental para a aprovação do pleito.

O azul não é à toa. Apenas evidencia a proximidade ideológica do Liberta com o PSDB, o que não teria problema, caso não estivessem querendo "aparelhar" a Fenajufe. O que me impressiona é a existência de grupos com ideologia diametralmente oposta permitirem esse tipo de postura por conveniencia política.

De minha parte, o "aparelhamento" será sempre rechacado, venha de onde vier. O que há de mais valioso na vida política é a coerência.

Att.,

Gerardo

_____________________________________________________________________________________

Glaucio Luiz da Silva

VOTO SIM para as propostas 1,2,3 e 5

quanto a proposta 4 EM RELAÇÃO A COR AZUL e LETRAS BRANCAS,

não tenho nada contra a cor, teremos inclusive que ter um debate sobre novas cores e novas bandeiras em tempo oportuno, fato é que sempre haverão partidos a que as cores remeterão, creio que a atitude imporá mais do que qualquer outra coisa, isso dependerá de um debate com a categoria, afinal estamos representando todos em uma imagem.

desta feita, sugiro que se possa trabalhar melhor a ideia das cores, como a própria ADRIANA FARIA já comentou quando trocou as cores da FENAJUFE não por deliberação somente, mas com fundamento em estudo de impacto de imagem, e criou uma campanha em outra cor.

diante disso creio que poderemos ponderar, para que não fique a ideia de aparelhamento, o que também rechaço, que ESTA CAMPANHA em si seja realizada com outra cor, PRETO por exemplo, demonstrando o luto, o inconformismo, não obrigatoriamente necessita ser AZUL, para que não haja mal entendidos e reforço que temos que ser mais práticos e através da análise de argumentos promovermos ações RÁPIDAS, porém fundamentadas EM PROL DA CATEGORIA que´é o que defendemos aqui.

minha sugestão.

para o quesito 4 voto não, porém aberto a consenso de mudança de cor.

Gláucio Luiz

_____________________________________________________________________________________




Posts Recentes
bottom of page