[Discussão-Executiva] RESULTADO Consulta à Diretoria Executiva nº 02/2017 - Autorizaçao de uma (01)


(48 horas)

Prezados (as) Coordenadores (as),

Por determinação da Coordenadora Adriana encaminho a seguinte consulta:

Prezados Coordenadores e Coordenadoras,

O acesso às Casas Legislativas é instrumento indispensável para que possamos realizar os devidos acompanhamentos dos projetos de lei que nos dizem respeito.

Sabemos que, nos últimos tempos, as restrições de acesso ao Congresso Nacional têm se ampliado cada vez mais.

Enfrentamos diversas situações até mesmo constrangedoras para poder estar presente no acompanhamento parlamentar das demandas de nossa categoria.

A Fenajufe, como entidade nacional, faz jus a uma credencial na Câmara dos Deputados e duas no Senado Federal conforme respectivos Regimentos Internos.

No entanto, essas credenciais encontram-se ociosas diante da ausência de definição de Coordenadores que possam se habilitar.

É inadmissível que deixemos de usufruir dessa via de facilitação do acesso por mais tempo.

Desse modo, diante da extrema necessidade de utilização das credenciais e tendo em vista as atribuições que competem à Coordenação Jurídico-Parlamentar da Fenajufe, proponho que, desde já, seja autorizada a emissão de Credencial para pelo menos um dos Coordenadores dessa Coordenação, no caso uma do Senado Federal, até que se defina os critérios para as demais credenciais. Ressaltando, por oportuno, que entendo que as credenciais devem permanecer com essa Coordenação.

Destaque-se que, por sugestão do Coordenador-Geral, Aristéia, foi preparado ofício a ser entregue ao Secretário da Mesa da Câmara dos Deputados requisitando a ampliação do número de credenciais para a Fenajufe. A depender da resposta, poderão ser contemplados outros Coordenadores.

Sendo assim, solicito a presteza e a compreensão dos demais Coordenadores para que possamos adotar com urgência tal providência de emissão de, pelo menos, uma credencial para a Coordenação Jurídico-Parlamentar, cujo titular para habilitação será definido pela própria Coordenação.

Att.

Adriana Faria

Os coordenadores terão o prazo de 48 horas, até quinta 12/01, às 19h20min para votarem nas opções SIM ou NÃO ou ABSTENÇÃO.

Atenciosamente,

Patrícia

Secretaria

_____________________________________________________________________________________

Em nome de Marcelo Melo Enviada em: quinta-feira, 12 de janeiro de 2017 18:19 Assunto: Re: [Discussão-Executiva] Consulta à Diretoria Executiva n. 02/2017 - Autorizaçao de uma (01) credencial para a Coordenaçao Jurídico-Parlamentar

Voto sim. Marcelo Melo- UPJ

_____________________________________________________________________________________

Em nome de Mara Rejane Weber

Enviada em: quinta-feira, 12 de janeiro de 2017 18:00 Assunto: Re: [Discussão-Executiva] CONSULTA À DIRETORIA EXECUTIVA Nº 2 Autorizaçao de uma (01) credencial para a Coordenaçao Jurídico-Parlamentar

Coletivo Democracia e Luta vota SIM (Aristéia, Mara e Ronaldo) para a consulta

Abraço,

Mara Weber

_____________________________________________________________________________________

Em nome de Glaucio Luiz da Silva

Enviada em: quinta-feira, 12 de janeiro de 2017 16:48 Assunto: Re: [Discussão-Executiva] Consulta à Diretoria Executiva n. 02/2017 - Autorizaçao de uma (01) credencial para a Coordenaçao Jurídico-Parlamentar

Voto à favor. Acompanhando o entendimento do RODRIGO "A Coordenação Jurídico Parlamentar atua frequentemente dentro do Congresso e, como a FENAJUFE possui 3 credenciais, acredito que uma delas deva estar à disposição desta Coordenação." E destaco o voto de ADRIANA FARIA " Destaco, por oportuno, que o tema foi colocado em Consulta Virtual mediante deliberação da Coordenação Jurídico-Parlamentar e em razão de já ter constado na pauta de todas as reuniões da Diretoria Executiva sem a respectiva deliberação. Ressalto que são cerca de 10 meses em que as credenciais disponíveis para Fenajufe permanecem ociosas."

REFORÇO a todos os colegas que EU JÁ FUI POSSUIDOR DE UMA CREDENCIAL e fez toda a diferença, quando a mesma expirou TENTEI IMEDIATAMENTE renová-la,TENDO SIDO BARRADO porque os colegas da Coordenação acreditaram que haveria a necessidade de ajustar PESSOALMENTE como seriam distribuídas estas credenciais, COLEGAS quando não temos acesso ao CN restringimos nossa atuação e ficamos a mercê da vontade de POLÍTICOS e FAVORES, quando utilizamos os instrumentos que estão disponíveis poderemos SEMPRE

_____________________________________________________________________________________

Em nome de Adriana Faria

Enviada em: quinta-feira, 12 de janeiro de 2017 15:07 Assunto: Re: [Discussão-Executiva] Consulta à Diretoria Executiva n. 02/2017 - Autorizaçao de uma (01) credencial para a Coordenaçao Jurídico-Parlamentar

Voto sim. Destaco, por oportuno, que o tema foi colocado em Consulta Virtual mediante deliberação da Coordenação Jurídico-Parlamentar e em razão de já ter constado na pauta de todas as reuniões da Diretoria Executiva sem a respectiva deliberação. Ressalto que são cerca de 10 meses em que as credenciais disponíveis para Fenajufe permanecem ociosas.

Att

Adriana Faria

_____________________________________________________________________________________

Em nome de Vicente Sousa Enviada em: quinta-feira, 12 de janeiro de 2017 23:44 (fui informada que por causa de um problema no envio que foi feito por celular (dados moveis) a consulta chegou fora do prazo, mas que tinha sido enviada no prazo por volta das 18 horas) Para: Direitoria Executiva-Fenajufe Assunto: Re: [Discussão-Executiva] Consulta à Diretoria Executiva n. 02/2017 - Autorizaçao de uma (01) credencial para a Coordenaçao Jurídico-Parlamentar

O Coletivo Liberta Fenajufe vota SIM em resposta à consulta em tela, com a RESSALVA que segue:

Que os critérios de utilização das credenciais a serem estabelecidos por este Colegiado contemplem a participação de todos/as os/as Coordenadores, haja vista a promoção do amplo direito e dever de participação à atividade parlamentar por todos os campos políticos que compõem esta entidade sindical de âmbito nacional.

Até lá, justo destinar-se a utilização das credenciais à pasta que coordena a atividade parlamentar (Coordenação Jurídico-Parlamentar), atividade esta que é inerente ao exercicio representativo de todos os membros desta Diretoria Colegiada.

Alisson Ribeiro - Júlio Brito - Rodrigo Peixoto - Vicente Sousa

Coletivo Liberta Fenajufe

"Nosso Partido é a Base!"

Posts Recentes

MCS LIBERTA BRASIL

  • Grey Twitter Icon