[Discussão-Executiva] 37. RESULTADO - Consulta à Executiva nº 37/2016ng - Participação no Seminário

URGENTE (24 horas)

Prezados(as) Coordenadores(as),


Tendo em vista solicitação da coordenadora Mara, encaminho a seguinte consulta:


“Caros Coordenadores e Caras Coordenadoras,


Nos dias 6 e 7 de dezembro acontece em São Paulo o Seminário Justiça e Direitos Humanos que reúne movimentos sociais que atuam na área de Direitos Humanos, terra, meio Ambiente, questão indígena, Raça, Mulheres, Juventude e outros. Integra também a Plataforma dos Movimentos Sociais pela Democratização dos Poderes de Estado e discute a democratização do CNJ e do Poder Judiciário. É muito importante que Fenajufe se integre com demais movimentos nessa discussão, bem como busque solidariedade na defesa da Justiça do Trabalho que se encontra sob ataque justamente pelas forças que tentam precarizar as relações de trabalho no Brasil. Nesse sentido, solicito autorização para participação como representante da Fenajufe.


Sobre custos:

Solicito para participação apenas duas diárias R$160,00 e eventual deslocamento de táxi, caso não possa ser feito por metrô.

Estadia não será necessário.

Passagens aéreas: a de ida ficará por conta retorno do Seminário sobre Assédio Moral no ES, restando apenas a de volta, SP para RS. Pondero que esses dois trechos (ES/SP e SP/POA) tem custo aproximado de uma passagem ES/POA, não representando aumento de custo para Fenajufe.

Abraço,

Mara Weber”


Os Coordenadores titulares terão até terça-feira (6/12), às 15h30 para se posicionarem.


V Seminário Nacional da Articulação Justiça e Direitos HumanosJusDhDemocratização do Sistema de JustiçaQuem está julgando seus direitos?Dias: 5 e 6 de dezembro de 2016Local: Outras Palavras (Rua Conselheiro Ramalho, 945), São Paulo-SP CONVITEA Articulação Justiça e Direitos Humanos – JusDh, rede nacional composta por entidades, organizações de assessoria jurídica popular, movimentos sociais e ativistas que lidam, de diversas formas com o sistema de justiça, vêm convidá-la/o para o II Seminário da Articulação Justiça e Direitos Humanos – JusDh[1], que ocorrerá nos dias 5 e 6 de dezembro, em São Paulo-SP.O golpe jurídico-institucional de 2016, ocorrido no Brasil emplacou o avanço de pautas conservadoras, concretizou as ameaças de retiradas de direitos sociais, historicamente conquistados, e acirrou ainda mais o contexto de criminalização dos movimentos sociais e de trabalhadoras/as que ousam lutar para seguir conquistando seus direitos, ou mesmo garantir que, aqueles já conquistados não sejam retirados.Esse cenário de retrocessos parte não só dos Poderes Executivo e Legislativo, mas também do Poder Judiciário e instituições que compõem o sistema de justiça. Exemplo disso, é o recente julgamento do Supremo Tribunal Federal que, contrariamente à Constituição de 1988, relativizou o princípio da presunção de inocência. Entendemos, que o aprofundamento da discussão sobre o Sistema de Justiça, bem como sua democratização é assunto urgente e necessário entre os mais diversos setores da sociedade.Nesse sentido, a Articulação JusDh conta com sua presença e participação no II Seminário que terá como principais objetivos: 1) ampliar o debate sobre o papel do Sistema de Justiça na conjuntura política atual do país, com vistas a avaliarmos, coletivamente, que Justiça temos e que justiça queremos; 2) fomentar ações coletivas em prol da democratização da Justiça.ProgramaçãoDia 05/12/201619:00 - Painel de aberturaA crise política da justiça: conservadorismo e privilégios em face da luta social e dos Direitos HumanosDia 06/12/20169:00 às 11:00 - Roda de diálogo Tema 1: Empresas, Justiça e Direitos Humanos11:30 – 13:00 – Roda de diálogoTema 2: Entre privilégios e direitos: orçamento e política pública de justiça14:30 – 16:30 - Roda de diálogo Tema 3: O sistema de justiça no contexto de aumento da violência e criminalização dos movimentos sociais17:00 – 18:00 – Encaminhamentos finais e encerramentoEstamos certas/os de que podemos contar com sua presença e participação. Aguardamos sua confirmação através dos e-mails: luciana@terradedireitos.org.br e flavsiq@gmail.com Para maiores informações, fazer contato com:Luciana Pivato 61 98106-4431Maria Eugênia 41 99331-1212Larissa Pirchiner 31 99182-8828Flavio Siqueira 11 95500-2906Articulação JusDh




Registro de votação:

Em nome de Elcimara Souza Enviada em: segunda-feira, 5 de dezembro de 2016 15:10 Para: executiva-fenajufe@googlegroups.com Assunto: Re: [Discussão-Executiva] 37. Consulta à Executiva nº 37/2016ng - Participação no Seminário Justiça e Direitos Humanos.

Voto sim novamente.

_____________________________________________________________________________________

Em nome de Helenio Porto Barros Enviada em: segunda-feira, 5 de dezembro de 2016 15:13 Para: executiva-fenajufe@googlegroups.com Assunto: Re: [Discussão-Executiva] 37. Consulta à Executiva nº 37/2016ng - Participação no Seminário Justiça e Direitos Humanos.

Considerando os considerandos, voto sim, declinando da minha participação tendo em vista o meu atual quadro virotico e a necessidade de estar 100% para o próximo dia 13

_____________________________________________________________________________________

Em nome de Gerardo Alves Lima Filho Enviada em: segunda-feira, 5 de dezembro de 2016 15:27 Para: executiva-fenajufe@googlegroups.com Assunto: Re: [Discussão-Executiva] 37. Consulta à Executiva nº 37/2016ng - Participação no Seminário Justiça e Direitos Humanos.

Voto sim.

Att.,

Gerardo

_____________________________________________________________________________________

Em nome de Mara Rejane Weber Enviada em: segunda-feira, 5 de dezembro de 2016 16:16 Para: executiva-fenajufe@googlegroups.com Assunto: Re: [Discussão-Executiva] 37. Consulta à Executiva nº 37/2016ng - Participação no Seminário Justiça e Direitos Humanos.

Voto SIM pelo Coletivo Democracia e Luta (Aristéia, mara e Ronaldo)

Abraço,

Mara Weber

_____________________________________________________________________________________

Em nome de Adriana Faria Enviada em: segunda-feira, 5 de dezembro de 2016 18:53 Para: executiva-fenajufe@googlegroups.com Assunto: Re: [Discussão-Executiva] 37. Consulta à Executiva nº 37/2016ng - Participação no Seminário Justiça e Direitos Humanos.

Voto sim, diante da relevância do evento, deixando registrado, contudo, que precisamos definir critérios de participação dos coordenadores em eventos, especialmente na qualidade de representante da Fenajufe. Os critérios servirão tanto para racionalizar os custos quanto para garantir a participação de todos.

_____________________________________________________________________________________

Em nome de Rodrigo Peixoto Enviada em: segunda-feira, 5 de dezembro de 2016 19:41 Para: executiva-fenajufe@googlegroups.com Assunto: Re: [Discussão-Executiva] 37. Consulta à Executiva nº 37/2016ng - Participação no Seminário Justiça e Direitos Humanos.

A Força Política Liberta Fenajufe vota Não em resposta à consulta em tela com a seguinte argumentação:

Entendemos que a presente solicitação não se amolda aos interesses objetivos da categoria.

Trata-se, mais uma vez, de pauta idealizada e conduzida por articulações de caráter político-partidário.

Assim, votamos contra a tal solicitação, no sentido de manter a coerência com todas as decisões anteriores do LIBERTA e preservar os verdadeiros interesses da categoria.

Abaixo segue uma matéria retirada do site da JusDh que revela sua verdadeira face ideológica:

Alisson Ribeiro - Julio Brito - Rodrigo Peixoto - Vicente Sousa

Liberta Fenajufe

_____________________________________________________________________________________

Em nome de Marcelo Melo Enviada em: segunda-feira, 5 de dezembro de 2016 20:57 Para: executiva-fenajufe@googlegroups.com Assunto: Re: [Discussão-Executiva] 37. Consulta à Executiva nº 37/2016ng - Participação no Seminário Justiça e Direitos Humanos.

Voto sim. Coordenadores da Fenajufe para estarem preparados para a luta por nossa categoria, não podem morar no casulo da burocracia.

_____________________________________________________________________________________

Em nome de Cristiano Moreira Enviada em: terça-feira, 6 de dezembro de 2016 09:46 Para: executiva-fenajufe@googlegroups.com Assunto: Re: [Discussão-Executiva] 37. Consulta à Executiva nº 37/2016ng - Participação no Seminário Justiça e Direitos Humanos.

SIM

_____________________________________________________________________________________

Em nome de Rodrigo Carvalho Enviada em: terça-feira, 6 de dezembro de 2016 14:49 Para: executiva-fenajufe@googlegroups.com Assunto: Re: [Discussão-Executiva] 37. Consulta à Executiva nº 37/2016ng - Participação no Seminário Justiça e Direitos Humanos.

Voto SIM.

_____________________________________________________________________________________

De: executiva-fenajufe@googlegroups.com [mailto:executiva-fenajufe@googlegroups.com] Em nome de Marcos Santos Enviada em: terça-feira, 6 de dezembro de 2016 16:47 Para: executiva-fenajufe@googlegroups.com Assunto: Re: [Discussão-Executiva] 37. Consulta à Executiva nº 37/2016ng - Participação no Seminário Justiça e Direitos Humanos.

VOTO SIM

Posts Recentes